Compra Compartilhada

Dispomos de casas e apartamentos sob regime de propriedade fracionada, modalidade de negócio que há 20 anos vem crescendo fortemente no Brasil, e é internacionalmente consagrada pelas melhores incorporadoras e empresas imobiliárias.

A propriedade compartilhada oferece uma fração da propriedade, sendo possível ao proprietário, a qualquer momento, dispor de sua fração mediante venda ou locação, dando aos demais coproprietários preferência na opção de compra por período de até 30 dias. Os donos de propriedades compartilhadas também se beneficiam com a divisão dos custos de condomínio, manutenção e impostos, bem como de lucratividade com a valorização do imóvel.

Em termos jurídicos, propriedade compartilhada significa a copropriedade de um bem. Normalmente, um número de cotistas adquire cotas devidamente asseguradas em escritura pública, originando um contrato que lhes assegura seu direito de uso interrupto. Cada cotista possui um número igual de semanas no ano para o uso do imóvel. Por exemplo, o proprietário terá o direito de usar o imóvel até quatro semanas por ano, mediante reserva. O direito de uso nas épocas de maior procura, como feriados e alta temporada, chamadas de “Semanas Premium”, é definido no momento da compra, conforme uma tabela preestabelecida, e entra em um sistema de rodízio: quem reserva a Semana Premium de natal deste ano, por exemplo, no próximo ano usará a Semana Premium do Ano Novo, no ano seguinte a da Páscoa e assim por diante.

Para maior transparência e para saber mais sobre a cultura dessa modalidade de negócio, recomendamos consultar na internet as opiniões de especialistas e clientes, pesquisando “propriedade compartilhada de imóveis”.

Embora o mercado tenha praticado fracionamento de até 12 cotas, a Sol & Mar mantém fracionamento máximo de até 10 cotas, podendo o cliente adquirir quantas cotas considerar viável e interessante, inclusive quanto ao retorno financeiro obtido com a valorização do imóvel e locações para temporada a terceiros.
Venha nos visitar, ou acesse nosso site para ver os imóveis disponíveis para aquisição de cotas ou enviar suas dúvidas.